Um blog cheio de novidades, tem tudo aquilo que você fica morrendo de curiosidade para saber, você fica sabendo aqui! Lembrando que o blog "Carrossel- Tudo aquilo que você precisa saber sobre a novela" é um blog independente sem qualquer relação com o SBT ou elenco de "Carrossel",é um blog fã e não oficial, apenas com informações sobre a novela, escrito e editado por "Adoro Carrossel"
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Rosanne e Lívia são as novas atrações da Galeria do SBT
domingo, 30 de dezembro de 2012
Feliz aniversário Rosanne Mulholland !
Hoje é aniversário da nossa eterna professora Helena, a atriz Rosanne Mulholland, que completa mais um ano de vida.
O Blog "Carrossel- Tudo aquilo que voce precisa saber sobre a novela" deseja felicidades e tudo de bom, que você continue fazendo muito sucesso, que você sempre consiga atingir suas metas e conquistar seus sonhos.
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Confira o resumo semanal de Carrossel
Segunda, 31 de dezembro
Jorge faz pesquisa na internet sobre colégio que aceite um novo aluno no terceiro ano no meio do ano. Rosana aconselha Jorge a ter calma, pois Alberto está intolerante sobre o assunto. Jorge confessa que não aguenta mais os garotos da Escola Mundial. Rosana comenta com o filho que em breve eles conseguirão convencer Alberto a mudar de ideia. Suzana e Renê são flagrados na sorveteria pela segunda vez pelas garotas do terceiro ano. Eles comentam que os dois não formam um casal bonito. Enquanto falam sobre Jorge, Renê nota que as meninas estão espiando os dois. Jaime vai até a casa de Jorge e fica impressionado com o quarto do mauricinho. Os dois começam a conversar e Jaime diz que foi até lá para pedir ajuda com o dever de matemática. Jorge resolve o problema de matemática para Jorge. Davi e Valéria vão à casa de Maria Joaquina para falar sobre a tentativa de Jaime fazer as pazes com o mauricinho. Jorge diz a Jaime que ele está obedecendo alguma ordem do pai ou de Helena. O garoto afirma ser superior a Jaime e pede para o colega sair de sua casa. Alberto se irrita com Jorge e afirma que vai tirar todas as futilidades que ele tanto valoriza. Alberto tenta explicar ao filho que ele precisa valorizar os amigos. Marisa visita Davi para saber se ele leu a carta que ela lhe enviou. Jorge manda o empregado deixar seu uniforme da Escola Mundial preparado para o dia seguinte. Helena chama os alunos na sala de aula antes do sinal para se certificar como Jorge será recebido caso volte à escola. As crianças afirmam que o tratariam com naturalidade, desde que Jorge não maltrate ninguém. Jorge afirma aos pais que vai voltar para a escola e se esforçará para mudar. Jaime conta a Helena que a missão de paz não deu certo. Jorge entra na escola e é bem recebido pelas meninas. Os meninos também o tratam com naturalidade. Cirilo diz que Jaime foi à casa de Jorge por piedade. O comentário rende uma nova discussão na sala de aula com o mauricinho e todos os alunos. Helena fica irritada, pede silêncio e afirma que ninguém é superior a ninguém. Cirilo comenta com os meninos que ouviu as meninas comentarem sobre um garoto chamado Tom. Todos ficam curiosos e com ciúmes e decidem segui-las para descobrir quem é Tom.
Terça, 01 de janeiro
Marisa picha a parede de uma delegacia acompanhada de Davi. O menino pede para ela parar antes que a polícia apareça. É o que acontece e ela sai correndo. A polícia acha que foi Davi, que sai correndo, mas um policial o segue até sua casa e anota o endereço. As meninas levam Tom para o parque e notam que estão sendo seguidas pelos meninos. Tom se apresenta aos meninos e as garotas contam que Glória não sabe que levam Tom para passear. O policial vai até a casa de Davi e o leva junto com sua mãe para a delegacia para prestar depoimento. Rebeca fica preocupada. Valéria sente a falta de Davi na escola. Os alunos ficam sabendo que Davi foi parar na delegacia e ficam preocupados. O delegado conversa com Rebeca e condena o garoto, pedindo que a mãe dê um corretivo no filho. Rebeca não consegue entender o que aconteceu. Helena decide ir à delegacia ver como está Davi. Renê acompanha a professora. Davi conta tudo para os professores, que acalmam o garoto. Helena e Renê entram na sala da delegacia e ficam ao lado de Rebeca. Renê desconfia que Davi esteja acobertando alguém. O delegado chama Davi para a sala. Davi confessa que a lata de tinta era dele, mas não foi ele quem pichou o muro e também não sabia que era muro da delegacia. Davi revela que quem fez tudo foi Marisa, a filha do delegado.
Quarta, 02 de janeiro
Marisa leva uma bronca do pai. A menina afirma que o pai não dá atenção a ela, pois só trabalha. Ele revela que ama a filha. Os meninos vão jogar futebol no parque. Bibi vai conversar com Cirilo para saber quem é Marisa. Cirilo conta tudo o que aconteceu a Bibi, que promete não falar nada a Valéria. Bibi vai até a casa de Valéria e conta tudo o que descobriu. Valéria fica furiosa. Renê tenta falar com Helena, mas não tem sucesso. Miguel diz que Rafael está totalmente recuperado. Valéria convoca todos e interroga Davi. O garoto fica triste e confessa. Valéria acusa Davi de tê-la traído e não vai mais lhe dirigir a palavra. Valéria dá ordens para ninguém falar com Davi na escola. Helena pergunta a Davi o que aconteceu. Davi explica que sua vida ficou sem sentido. Helena tenta falar com Valéria. Renê também fala com Davi e aconselha ele a levar flores e chocolates para Valéria. Valéria está triste em sua casa.
Quinta, 03 de janeiro
Jaime leva Davi para pedir ajuda para Jonas, que se recusa. Morales escuta o barulho e vai ver o que está acontecendo e acaba ajudando os garotos. Jonas acaba dando dinheiro a Davi. O menino leva chocolate e flores até a casa de Valéria. Rosa recebe os amigos de Valéria e leva Davi até o quarto da filha, que não perdoa namorado. Na casa abandonada, Alícia, Bibi, Carmen e Kokimoto assistem no tablet à pegadinha da Menina Fantasma, exibido no Programa Silvio Santos. As crianças ouvem ruídos na casa e ficam apavoradas. O espectro surge por uma passagem secreta e caminha em direção a eles e dá um grito aterrorizante. Os alunos se assustam, pensam em correr, mas se escondem. Alícia decide falar com a garota. Koki a acompanha. A garota fantasma dá uma risada e comenta que eles não precisam ter medo dela, pois ela é como eles. Ela comenta que gosta de assustar as pessoas para fazer outras rir. A garota diz que precisa ir embora, mas promete voltar. Os alunos deixam a casa abandonada às pressas. Na escola, Olívia está irritada com as goteiras e infiltrações. A diretora pede a ajuda de Helena e afirma que não tem verba para arrumar. As duas decidem fazer um evento na escola para arrecadar dinheiro.
Sexta, 04 de janeiro
Na sala de aula, Valéria chama Davi de traidor. Helena pede para os alunos se acalmarem, caso contrário os mandará para a diretoria. Olívia ouve a gritaria e vai até a sala de Helena, que desconversa. Olívia fala do festival gastronômico aos alunos para a arrecadação de dinheiro para a reforma da escola. Renê revela a Firmino que está confuso por conta de Helena e não sabe mais o que fazer. O melhor prato do festival ganhará um prêmio. Renê entra na sala de música e fica surpreso ao ver Suzana tocando piano. Olívia diz que o concurso é um incentivo para os pais ajudarem nos reparos da Escola Mundial. Helena afirma a Olívia que o concurso arrecadará dinheiro suficiente para consertar as infiltrações. Graça afirma que Renê não está namorando a víbora da Suzana. Graça comenta com Helena que Suzana inventou tudo para afastá-la do professor. Graça aconselha Helena a esclarecer todo o mal entendido. Helena vai à sala de música e flagra Suzana dando um selinho em Renê, que tenta se explicar. Helena sai da sala em prantos. Na casa mal assombrada, Laura diz a Davi que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Ela promete ajudá-lo por ser uma garota sentimental. Laura diz que Davi terá que fazer uma encenação. Ela pede para Davi se deitar, arregalar os olhos e respirar ofegante. A menina afirma que Davi terá que fazer a encenação em sua própria casa, e então ela vai pedir para alguém avisar Valéria que o garoto está prestes a morrer. Davi afirma a Laura que sua mãe não vai deixar que ele finja estar morrendo.
Jorge faz pesquisa na internet sobre colégio que aceite um novo aluno no terceiro ano no meio do ano. Rosana aconselha Jorge a ter calma, pois Alberto está intolerante sobre o assunto. Jorge confessa que não aguenta mais os garotos da Escola Mundial. Rosana comenta com o filho que em breve eles conseguirão convencer Alberto a mudar de ideia. Suzana e Renê são flagrados na sorveteria pela segunda vez pelas garotas do terceiro ano. Eles comentam que os dois não formam um casal bonito. Enquanto falam sobre Jorge, Renê nota que as meninas estão espiando os dois. Jaime vai até a casa de Jorge e fica impressionado com o quarto do mauricinho. Os dois começam a conversar e Jaime diz que foi até lá para pedir ajuda com o dever de matemática. Jorge resolve o problema de matemática para Jorge. Davi e Valéria vão à casa de Maria Joaquina para falar sobre a tentativa de Jaime fazer as pazes com o mauricinho. Jorge diz a Jaime que ele está obedecendo alguma ordem do pai ou de Helena. O garoto afirma ser superior a Jaime e pede para o colega sair de sua casa. Alberto se irrita com Jorge e afirma que vai tirar todas as futilidades que ele tanto valoriza. Alberto tenta explicar ao filho que ele precisa valorizar os amigos. Marisa visita Davi para saber se ele leu a carta que ela lhe enviou. Jorge manda o empregado deixar seu uniforme da Escola Mundial preparado para o dia seguinte. Helena chama os alunos na sala de aula antes do sinal para se certificar como Jorge será recebido caso volte à escola. As crianças afirmam que o tratariam com naturalidade, desde que Jorge não maltrate ninguém. Jorge afirma aos pais que vai voltar para a escola e se esforçará para mudar. Jaime conta a Helena que a missão de paz não deu certo. Jorge entra na escola e é bem recebido pelas meninas. Os meninos também o tratam com naturalidade. Cirilo diz que Jaime foi à casa de Jorge por piedade. O comentário rende uma nova discussão na sala de aula com o mauricinho e todos os alunos. Helena fica irritada, pede silêncio e afirma que ninguém é superior a ninguém. Cirilo comenta com os meninos que ouviu as meninas comentarem sobre um garoto chamado Tom. Todos ficam curiosos e com ciúmes e decidem segui-las para descobrir quem é Tom.
Terça, 01 de janeiro
Marisa picha a parede de uma delegacia acompanhada de Davi. O menino pede para ela parar antes que a polícia apareça. É o que acontece e ela sai correndo. A polícia acha que foi Davi, que sai correndo, mas um policial o segue até sua casa e anota o endereço. As meninas levam Tom para o parque e notam que estão sendo seguidas pelos meninos. Tom se apresenta aos meninos e as garotas contam que Glória não sabe que levam Tom para passear. O policial vai até a casa de Davi e o leva junto com sua mãe para a delegacia para prestar depoimento. Rebeca fica preocupada. Valéria sente a falta de Davi na escola. Os alunos ficam sabendo que Davi foi parar na delegacia e ficam preocupados. O delegado conversa com Rebeca e condena o garoto, pedindo que a mãe dê um corretivo no filho. Rebeca não consegue entender o que aconteceu. Helena decide ir à delegacia ver como está Davi. Renê acompanha a professora. Davi conta tudo para os professores, que acalmam o garoto. Helena e Renê entram na sala da delegacia e ficam ao lado de Rebeca. Renê desconfia que Davi esteja acobertando alguém. O delegado chama Davi para a sala. Davi confessa que a lata de tinta era dele, mas não foi ele quem pichou o muro e também não sabia que era muro da delegacia. Davi revela que quem fez tudo foi Marisa, a filha do delegado.
Quarta, 02 de janeiro
Marisa leva uma bronca do pai. A menina afirma que o pai não dá atenção a ela, pois só trabalha. Ele revela que ama a filha. Os meninos vão jogar futebol no parque. Bibi vai conversar com Cirilo para saber quem é Marisa. Cirilo conta tudo o que aconteceu a Bibi, que promete não falar nada a Valéria. Bibi vai até a casa de Valéria e conta tudo o que descobriu. Valéria fica furiosa. Renê tenta falar com Helena, mas não tem sucesso. Miguel diz que Rafael está totalmente recuperado. Valéria convoca todos e interroga Davi. O garoto fica triste e confessa. Valéria acusa Davi de tê-la traído e não vai mais lhe dirigir a palavra. Valéria dá ordens para ninguém falar com Davi na escola. Helena pergunta a Davi o que aconteceu. Davi explica que sua vida ficou sem sentido. Helena tenta falar com Valéria. Renê também fala com Davi e aconselha ele a levar flores e chocolates para Valéria. Valéria está triste em sua casa.
Quinta, 03 de janeiro
Jaime leva Davi para pedir ajuda para Jonas, que se recusa. Morales escuta o barulho e vai ver o que está acontecendo e acaba ajudando os garotos. Jonas acaba dando dinheiro a Davi. O menino leva chocolate e flores até a casa de Valéria. Rosa recebe os amigos de Valéria e leva Davi até o quarto da filha, que não perdoa namorado. Na casa abandonada, Alícia, Bibi, Carmen e Kokimoto assistem no tablet à pegadinha da Menina Fantasma, exibido no Programa Silvio Santos. As crianças ouvem ruídos na casa e ficam apavoradas. O espectro surge por uma passagem secreta e caminha em direção a eles e dá um grito aterrorizante. Os alunos se assustam, pensam em correr, mas se escondem. Alícia decide falar com a garota. Koki a acompanha. A garota fantasma dá uma risada e comenta que eles não precisam ter medo dela, pois ela é como eles. Ela comenta que gosta de assustar as pessoas para fazer outras rir. A garota diz que precisa ir embora, mas promete voltar. Os alunos deixam a casa abandonada às pressas. Na escola, Olívia está irritada com as goteiras e infiltrações. A diretora pede a ajuda de Helena e afirma que não tem verba para arrumar. As duas decidem fazer um evento na escola para arrecadar dinheiro.
Sexta, 04 de janeiro
Na sala de aula, Valéria chama Davi de traidor. Helena pede para os alunos se acalmarem, caso contrário os mandará para a diretoria. Olívia ouve a gritaria e vai até a sala de Helena, que desconversa. Olívia fala do festival gastronômico aos alunos para a arrecadação de dinheiro para a reforma da escola. Renê revela a Firmino que está confuso por conta de Helena e não sabe mais o que fazer. O melhor prato do festival ganhará um prêmio. Renê entra na sala de música e fica surpreso ao ver Suzana tocando piano. Olívia diz que o concurso é um incentivo para os pais ajudarem nos reparos da Escola Mundial. Helena afirma a Olívia que o concurso arrecadará dinheiro suficiente para consertar as infiltrações. Graça afirma que Renê não está namorando a víbora da Suzana. Graça comenta com Helena que Suzana inventou tudo para afastá-la do professor. Graça aconselha Helena a esclarecer todo o mal entendido. Helena vai à sala de música e flagra Suzana dando um selinho em Renê, que tenta se explicar. Helena sai da sala em prantos. Na casa mal assombrada, Laura diz a Davi que tem uma ideia para ele reconquistar Valéria. Ela promete ajudá-lo por ser uma garota sentimental. Laura diz que Davi terá que fazer uma encenação. Ela pede para Davi se deitar, arregalar os olhos e respirar ofegante. A menina afirma que Davi terá que fazer a encenação em sua própria casa, e então ela vai pedir para alguém avisar Valéria que o garoto está prestes a morrer. Davi afirma a Laura que sua mãe não vai deixar que ele finja estar morrendo.
Jean, o Cirilo, é eleito "ator revelação" por portal
Em enquete realizada este mês pelo portal PopTevê, Jean Paulo, o Cirilo, ganhou destaque. O ator conquistou 45% dos votos e foi eleito o "ator revelação de 2012", desbancando artistas com maior tempo de experiência em televisão.
Larissa Manoela, a Maria Joaquina, também apareceu na lista das atrizes com maior destaque do ano. Com 10% dos votos, ela conquistou o terceiro lugar no ranking do título de "melhor atriz revelação".
Na categoria "Melhor Novela", Carrossel conquistou 11% dos votos e conquistou o terceiro lugar.
Larissa Manoela, a Maria Joaquina, também apareceu na lista das atrizes com maior destaque do ano. Com 10% dos votos, ela conquistou o terceiro lugar no ranking do título de "melhor atriz revelação".
Na categoria "Melhor Novela", Carrossel conquistou 11% dos votos e conquistou o terceiro lugar.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Feliz natal !!
Se é Natal...
Porque ficar triste?
Se deixe levar...
Pela magia que no ar existe!
Se o bom velhinho
Vem ou não vem
Só o fato de você existir
Já é um grande bem...
Seja alegre e não triste...
Pelo simples fato
De que “você existe”...
Rico, pobre, gordo, magro...
Baixo, alto, feio, bonito...
Escuta o que te digo...
Você é único...
E a certeza deve sempre ter
Jesus te dá a chance
A grande chance de viver...
Seu Natal não pode ser triste
Pela alegria de que “você existe”
Então não se sinta mal...
Se solte e...” Feliz Natal “...
Porque ficar triste?
Se deixe levar...
Pela magia que no ar existe!
Se o bom velhinho
Vem ou não vem
Só o fato de você existir
Já é um grande bem...
Seja alegre e não triste...
Pelo simples fato
De que “você existe”...
Rico, pobre, gordo, magro...
Baixo, alto, feio, bonito...
Escuta o que te digo...
Você é único...
E a certeza deve sempre ter
Jesus te dá a chance
A grande chance de viver...
Seu Natal não pode ser triste
Pela alegria de que “você existe”
Então não se sinta mal...
Se solte e...” Feliz Natal “...
É o que deseja o blog "Carrossel - Tudo o que você precisa saber sobre a novela".
sábado, 22 de dezembro de 2012
Guilherme Seta, o Davi de Carrossel, faz festa de aniversário
Várias crianças do elenco de Carrossel compareceram, como o ator Bruno Perillo, Leo Belmonte, Gustavo Daneluz, Stephany Vaz.
Novela Carrossel está entre os assuntos mais procurados do mundo
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Confira o resumo semanal de Carrossel
Segunda, 24 de dezembro
Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita. O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. Chateado, Jaime conta para os meninos que não sabe mais o que fazer, pois todos dizem que ele precisa ter estudo e ser mais velho para trabalhar. Cirilo leva o amigo até a marcenaria de seu pai e pede emprego para José, que também lamenta não poder ajudar e explica que ninguém pode empregar o garoto para não cometer crime de trabalho infantil. Sem esperança, Jaime volta para a casa abandonada e conta aos amigos o que aconteceu. Valéria tem uma ideia e sugere que o amigo vá pedir ajuda a Sr. Morales. Jaime não pensa duas vezes e sai correndo para o escritório do empresário. Miguel vai visitar Rafael, que reclama muito da falta de atenção que está recebendo dos filhos, em especial de Jaime. Ele diz que o menino fica o dia todo na rua e está sendo uma decepção. Miguel pede para Rafael ter calma, pois está sendo injusto com o garoto, que possui um grande coração. Rafael insiste que os filhos são ingratos. Jaime vai até um restaurante onde Morales está, mas é impedido de chegar perto do empresário que está num almoço de negócios. Os garçons do local tentam expulsar o garoto, que grita pelo empresário. Morales aparece e ordena que soltem o menino, pede para que sirvam um almoço especial para Jaime e diz que assim que terminar o almoço de negócios volta para conversarem. Enquanto isso, as meninas decidem ir até a casa de Glória para descobrir qual o mistério do menino que sempre aparece na janela. Chegando na rua, o garoto abre a janela e recebe convite para sair e brincar com elas. Imediatamente ele fecha a janela e fica na dúvida se sai ou não. Valéria se aproxima da casa e tenta mais uma vez. O garoto finalmente abre o portão e sai de casa, surpreendendo todas as meninas.
Terça, 25 de dezembro
As meninas se aproximam de Tom, que confirma ser filho de Glória. As meninas avistam a professora, Tom entra e elas saem correndo. Graça vai para a aula de alfabetização da professora Helena. Sr. Morales vai até o colégio conversar com a professora. O empresário fala sobre Jaime e pede a ajuda de Helena. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime, que aponta itens como: herói de donzelas em perigo e cuidador de baratinhas. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Jaime tenta explicar para o pai que tem um compromisso importante depois do almoço, mas não pode dizer o que é (reunião no escritório de Morales). Rafael e Eloisa pressionam o menino, que inventa uma desculpa e diz que terá uma partida de futebol importante. Rafael fica ainda mais furioso. Enquanto isso, Maria Joaquina espera Glória sair de casa para entrar na residência escondida e fazer uma proposta para Tom. Assim que entra, o menino se assusta. A patricinha convida o menino para sair e ele aceita. Mais tarde, Maria Joaquina vai até a casa abandonada, onde estão reunidas todas as meninas e anuncia que trouxe uma visita, Tom. Todas ficam muito felizes e paparicam ele. Empolgadas, as meninas vendam Tom e o levam para um passeio surpresa em um parque, onde o garoto se diverte com várias brincadeiras. Paulo e Kokimoto vão atrás de Jaime e descobrem que ele está de castigo. Os dois conversam com Jaime pela janela do quarto do comilão, que pede para que eles vão chamar Jonas para ir representá-lo na reunião que teria com Sr. Morales. Paulo e Kokimoto levam Jonas para casa e ele aceita fazer o que Jaime está pedindo. Helena liga para Eloisa para saber se Rafael está melhor. Eloisa diz que ele está se recuperando e que Jaime está de castigo. Jonas chega no escritório e é recebido por Morales. Helena liga para Morales e diz que Jaime não vai na reunião por estar de castigo. Jonas confirma a notícia e explica que Jaime quer ajudar o pai, mas não disse a verdade, deixando Rafael pensar que o menino não está nem aí para a família. Morales oferece emprego de aprendiz para Jonas e decide ir até a casa de Jaime, acompanhado de Helena, para desfazer toda a confusão. Miguel vai examinar e medicar Rafael. O mecânico volta a reclamar dos filhos, principalmente de Jaime. Miguel pede para Rafael não ser radical, mas o mecânico está convicto de suas impressões sobre o filho. Miguel fala firme, diz que Jaime é um bom menino e que apesar de ter prometido guardar segredo, será necessário contar toda a verdade.
Quarta, 26 de dezembro
As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura. Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.
Quinta, 27 de dezembro
Graça tenta despistar Olívia, pois o pátio está uma sujeira por conta da guerra de bolo. Helena chama a atenção dos alunos, porque não deviam ter jogado bolo em Jorge. Os alunos se reunem na casa abandonada para falar sobre a festa de aniversário de Laura. Os alunos pensam em castigar Jorge por conta de sua arrogância. Maria Joaquina afirma que Jorge merece uma lição por ter mexido com a sua amiga Bibi. A patricinha propõe o castigo do silêncio ao mauricinho. Jorge conta a Helena que os alunos estão tramando um castigo contra ele, o castigo do ódio. Maria Joaquina diz que não é castigo do ódio, é o castigo do silêncio. Helena afirma que Jorge não valoriza as amizades. Petulante, Jorge comenta que tem tudo o que quer, amigos não fazem falta. Firmino diz à professora que tem dó da solidão de Jorge. Dr. Miguel fala a Jaime que Rafael está se recuperando rapidamente. Em sua casa, Jorge diz a si mesmo que não precisa de amigos. Jorge diz a Renê que não se importa com os colegas, não se mistura com essa “gentinha”. Jorge pede a permissão de Helena para ficar na sala de aula enquanto os colegas estão na aula de música. Jorge diz aos pais que quer mudar de escola, pois seus colegas o odeiam. Jaime pede dinheiro a Sr. Morales para comprar muletas ao seu pai. Jonas e Jaime dão a Rafael um par de muletas de presente. Alberto pergunta ao filho se ele é um bom colega na escola. Jorge reconhece que não.
Sexta, 28 de dezembro
No dia seguinte, Jorge inventa desculpa a Alberto que está com dor de estômago só para não ir à escola. Helena questiona os alunos sobre a ausência de Jorge. Helena pede para os alunos se colocarem no lugar de Jorge, pois não é fácil ser isolado pela turma inteira. Alberto vai à escola conversar com Helena. Rafael também está na escola à espera da professora. Jorge diz à mãe que não quer voltar para a Escola Mundial, e ninguém vai obrigá-lo. Helena diz a Alberto que Jorge está sofrendo com o isolamento. Alberto afirma não ter outra alternativa, a não ser transferi-lo de escola. Helena pede mais uma chance a Alberto. Helena pede a ajuda de Rafael, que promete falar com Jaime sobre Jorge. Jaime entrega a Rafael o primeiro salário de Jonas para ajudar a família. As meninass vão até a casa de Tom e o levam para brincar na rua. Tom brinca com as meninas numa praça. Ele diz que nunca se divertiu tanto, e lamenta ser deficiente. Maria Joaquina diz que único defeito que Tom tem é achar que tem um defeito. Helena diz aos alunos que é o segundo dia que Jorge falta à escola e exige uma explicação dos alunos. Graça está radiante, pois tem frequentado as aulas de alfabetização e está conseguindo ler. Helena pede para os alunos escreverem uma carta para os alunos da noite, incentivando-os à leitura. Suzana e Helena se encontram. Suzana alfinenta Helena ao dizer que já deu a hora dela, pois tem um encontro marcado com Renê.
Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita. O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. Chateado, Jaime conta para os meninos que não sabe mais o que fazer, pois todos dizem que ele precisa ter estudo e ser mais velho para trabalhar. Cirilo leva o amigo até a marcenaria de seu pai e pede emprego para José, que também lamenta não poder ajudar e explica que ninguém pode empregar o garoto para não cometer crime de trabalho infantil. Sem esperança, Jaime volta para a casa abandonada e conta aos amigos o que aconteceu. Valéria tem uma ideia e sugere que o amigo vá pedir ajuda a Sr. Morales. Jaime não pensa duas vezes e sai correndo para o escritório do empresário. Miguel vai visitar Rafael, que reclama muito da falta de atenção que está recebendo dos filhos, em especial de Jaime. Ele diz que o menino fica o dia todo na rua e está sendo uma decepção. Miguel pede para Rafael ter calma, pois está sendo injusto com o garoto, que possui um grande coração. Rafael insiste que os filhos são ingratos. Jaime vai até um restaurante onde Morales está, mas é impedido de chegar perto do empresário que está num almoço de negócios. Os garçons do local tentam expulsar o garoto, que grita pelo empresário. Morales aparece e ordena que soltem o menino, pede para que sirvam um almoço especial para Jaime e diz que assim que terminar o almoço de negócios volta para conversarem. Enquanto isso, as meninas decidem ir até a casa de Glória para descobrir qual o mistério do menino que sempre aparece na janela. Chegando na rua, o garoto abre a janela e recebe convite para sair e brincar com elas. Imediatamente ele fecha a janela e fica na dúvida se sai ou não. Valéria se aproxima da casa e tenta mais uma vez. O garoto finalmente abre o portão e sai de casa, surpreendendo todas as meninas.
Terça, 25 de dezembro
As meninas se aproximam de Tom, que confirma ser filho de Glória. As meninas avistam a professora, Tom entra e elas saem correndo. Graça vai para a aula de alfabetização da professora Helena. Sr. Morales vai até o colégio conversar com a professora. O empresário fala sobre Jaime e pede a ajuda de Helena. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime, que aponta itens como: herói de donzelas em perigo e cuidador de baratinhas. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Jaime tenta explicar para o pai que tem um compromisso importante depois do almoço, mas não pode dizer o que é (reunião no escritório de Morales). Rafael e Eloisa pressionam o menino, que inventa uma desculpa e diz que terá uma partida de futebol importante. Rafael fica ainda mais furioso. Enquanto isso, Maria Joaquina espera Glória sair de casa para entrar na residência escondida e fazer uma proposta para Tom. Assim que entra, o menino se assusta. A patricinha convida o menino para sair e ele aceita. Mais tarde, Maria Joaquina vai até a casa abandonada, onde estão reunidas todas as meninas e anuncia que trouxe uma visita, Tom. Todas ficam muito felizes e paparicam ele. Empolgadas, as meninas vendam Tom e o levam para um passeio surpresa em um parque, onde o garoto se diverte com várias brincadeiras. Paulo e Kokimoto vão atrás de Jaime e descobrem que ele está de castigo. Os dois conversam com Jaime pela janela do quarto do comilão, que pede para que eles vão chamar Jonas para ir representá-lo na reunião que teria com Sr. Morales. Paulo e Kokimoto levam Jonas para casa e ele aceita fazer o que Jaime está pedindo. Helena liga para Eloisa para saber se Rafael está melhor. Eloisa diz que ele está se recuperando e que Jaime está de castigo. Jonas chega no escritório e é recebido por Morales. Helena liga para Morales e diz que Jaime não vai na reunião por estar de castigo. Jonas confirma a notícia e explica que Jaime quer ajudar o pai, mas não disse a verdade, deixando Rafael pensar que o menino não está nem aí para a família. Morales oferece emprego de aprendiz para Jonas e decide ir até a casa de Jaime, acompanhado de Helena, para desfazer toda a confusão. Miguel vai examinar e medicar Rafael. O mecânico volta a reclamar dos filhos, principalmente de Jaime. Miguel pede para Rafael não ser radical, mas o mecânico está convicto de suas impressões sobre o filho. Miguel fala firme, diz que Jaime é um bom menino e que apesar de ter prometido guardar segredo, será necessário contar toda a verdade.
Quarta, 26 de dezembro
As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. Elas estão preparando um bolo surpresa para Laura. Rosa chega e fica brava com a sujeira que as meninas fizeram. Davi pede que Valéria volte a namorar com ele. A menina aceita. No outro dia, Valéria esconde o bolo de aniversário de Laura debaixo da carteira. Todos sabem do bolo, menos Laura. Durante a aula, Jorge dedura Bibi. O mauricinho diz que Bibi está escutando música escondida. O sinal do recreio toca. Maria Joaquina diz para Jorge que não foi legal o que ele fez. Os demais colegas de sala viram a cara para o menino. No pátio, todos cantam parabéns para Laura. Helena volta para a sala de aula e conversa com Jorge. A professora tenta explicar que ele precisa parar com o comportamento orgulhoso e de isolamento dos demais. Jorge vai para o pátio e Valéria joga bolo no rosto do menino, que fica irritado e sai correndo para o banheiro. Empolgadas, as crianças decidem fazer guerra de bolo. Graça vê toda a sujeira e fica preocupada com a faxina que terá que fazer. Jorge limpa o rosto e diz que odeia todos da escola. Paulo e Kokimoto entram escondidos no banheiro e voltam a sujar Jorge.
Quinta, 27 de dezembro
Graça tenta despistar Olívia, pois o pátio está uma sujeira por conta da guerra de bolo. Helena chama a atenção dos alunos, porque não deviam ter jogado bolo em Jorge. Os alunos se reunem na casa abandonada para falar sobre a festa de aniversário de Laura. Os alunos pensam em castigar Jorge por conta de sua arrogância. Maria Joaquina afirma que Jorge merece uma lição por ter mexido com a sua amiga Bibi. A patricinha propõe o castigo do silêncio ao mauricinho. Jorge conta a Helena que os alunos estão tramando um castigo contra ele, o castigo do ódio. Maria Joaquina diz que não é castigo do ódio, é o castigo do silêncio. Helena afirma que Jorge não valoriza as amizades. Petulante, Jorge comenta que tem tudo o que quer, amigos não fazem falta. Firmino diz à professora que tem dó da solidão de Jorge. Dr. Miguel fala a Jaime que Rafael está se recuperando rapidamente. Em sua casa, Jorge diz a si mesmo que não precisa de amigos. Jorge diz a Renê que não se importa com os colegas, não se mistura com essa “gentinha”. Jorge pede a permissão de Helena para ficar na sala de aula enquanto os colegas estão na aula de música. Jorge diz aos pais que quer mudar de escola, pois seus colegas o odeiam. Jaime pede dinheiro a Sr. Morales para comprar muletas ao seu pai. Jonas e Jaime dão a Rafael um par de muletas de presente. Alberto pergunta ao filho se ele é um bom colega na escola. Jorge reconhece que não.
Sexta, 28 de dezembro
No dia seguinte, Jorge inventa desculpa a Alberto que está com dor de estômago só para não ir à escola. Helena questiona os alunos sobre a ausência de Jorge. Helena pede para os alunos se colocarem no lugar de Jorge, pois não é fácil ser isolado pela turma inteira. Alberto vai à escola conversar com Helena. Rafael também está na escola à espera da professora. Jorge diz à mãe que não quer voltar para a Escola Mundial, e ninguém vai obrigá-lo. Helena diz a Alberto que Jorge está sofrendo com o isolamento. Alberto afirma não ter outra alternativa, a não ser transferi-lo de escola. Helena pede mais uma chance a Alberto. Helena pede a ajuda de Rafael, que promete falar com Jaime sobre Jorge. Jaime entrega a Rafael o primeiro salário de Jonas para ajudar a família. As meninass vão até a casa de Tom e o levam para brincar na rua. Tom brinca com as meninas numa praça. Ele diz que nunca se divertiu tanto, e lamenta ser deficiente. Maria Joaquina diz que único defeito que Tom tem é achar que tem um defeito. Helena diz aos alunos que é o segundo dia que Jorge falta à escola e exige uma explicação dos alunos. Graça está radiante, pois tem frequentado as aulas de alfabetização e está conseguindo ler. Helena pede para os alunos escreverem uma carta para os alunos da noite, incentivando-os à leitura. Suzana e Helena se encontram. Suzana alfinenta Helena ao dizer que já deu a hora dela, pois tem um encontro marcado com Renê.
"Astros" de Natal recebe elenco de "Carrossel"
Na próxima segunda-feira (24), véspera de
Natal, o SBT exibirá uma edição especial do programa "Astros". Na ocasião, o
apresentador André Vasco e os jurados Cyz, Arnaldo Saccomani, Thomas Roth e
Miranda receberão todo o elenco da novela "Carrossel". Eles irão cantar e farão
apresentações especiais, com direito a muitos efeitos.
Segundo o colunista José Armando Vanucci, a
equipe do programa também irá cantar ao lado das crianças. No especial, Maria
Joaquina, Yudi e Thomas Roth cantarão a música “Carro Céu”; Miranda fará dupla
com Jaime Palilo; Cyz cantará a música "Varinha de Condão" ao lado de Valéria; e
Arnaldo Saccomani interpretará “Beijo, Beijinho, Beijão” com
Maria Joaquina.
Jorge sofre isolamento
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Menina Fantasma assombra alunos da Escola Mundial
Menina Fantasma assombra alunos da Escola Mundial
Depois de fazer sucesso como a Menina Fantasma na pegadinha do elevador, Anna Lyvia Padilha volta às telinhas em uma participação na novela infantil Carrossel.
Na cena, que será exibida na quinta-feira (3), a Menina Fantasma sai de uma passagem secreta após Kokimoto, Alícia, Bibi e Carmen assistir à pegadinha do elevador na casa mal assombrada.
Os alunos da Escola Mundial gritam horrorizados. Mas Alícia tem a ideia de falar com o fantasma, que dá um grito aterrorizador.
Depois que os ânimos se acalmam, a Menina Fantasma diz que eles não precisam ter medo dela, e que ela só gosta de assustar as pessoas.
Bibi diz que assustar as pessoas não é legal, e a Menina Fantasma se defende, dizendo que também faz as pessoas rirem. Após a conversa a menina desaparece pela porta secreta.
Fonte: Contigo
Na cena, que será exibida na quinta-feira (3), a Menina Fantasma sai de uma passagem secreta após Kokimoto, Alícia, Bibi e Carmen assistir à pegadinha do elevador na casa mal assombrada.
Os alunos da Escola Mundial gritam horrorizados. Mas Alícia tem a ideia de falar com o fantasma, que dá um grito aterrorizador.
Depois que os ânimos se acalmam, a Menina Fantasma diz que eles não precisam ter medo dela, e que ela só gosta de assustar as pessoas.
Bibi diz que assustar as pessoas não é legal, e a Menina Fantasma se defende, dizendo que também faz as pessoas rirem. Após a conversa a menina desaparece pela porta secreta.
Fonte: Contigo
Elenco de "Carrossel" não terá férias!
Embora as gravações de "Carrossel" (SBT) estejam adiantadas, Jean Paulo Campos e as outras crianças da novela não terão muitos dias de descanso neste fim de ano. O elenco de "Carrossel" para de trabalhar na próxima sexta, dia 21, por conta do Natal, e retorna aos estúdios já no dia 26. Depois, a produção interrompe os trabalhos no dia 28 e retoma o ritmo de gravações das cenas no dia 2 de janeiro. A novela terminará em junho.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Laura ganha festa surpresa
Valéria (Maisa Silva) está sempre aprontando das suas. E ela não vai deixar passar em branco o aniversário de Laura (Aysha Benelli). Ao lembrar da data, ela chama as amigas para sua casa e decide fazer um bolo para levar para a escola. Rosa (Gabriela saraiva) chega e fica furiosa com a sujeira que as pequenas fazem em sua cozinha, mas no final dá tudo certo. No dia seguinte, na escola, a espoletinha esconde o bolo debaixo de uma cadeira. Todos sabem, menos a aniversariante. Mais tarde, no pátio da escola, a criançada canta parabéns para a amiga e fazem uma grande festa. Mas eles estão chateados com Jorge (Léo Belmonte), que dedurou Bibi (Victória Diniz) em sala. Valéria, então, joga bolo no rosto do garoto, gerando uma guerra de comida. Com a sujeira, Graça (Márcia de Oliveira) fica preocupara com a faxina e tenta despistar Olívia (Noemi Gerbelli).
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Jaime consegue emprego de aprendiz
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
Atores de Carrossel atendem fãs em Belém
Entre os astros da adaptação feita por Íris Abravanel, estavam na capital paraense Fernando Benini (Firmino), Jean Paulo Campos (Cirilo), Nicholas Torres (Jaime Palillo), Konstantino Atanassoupulos (Adriano), Victória Diniz (Bibi), Gustavo Daneluz (Mário) e Fernanda Concon (Alicia).
sábado, 15 de dezembro de 2012
DVD de 'Carrossel' chega às lojas com 100 mil cópias
A quase uma semana do Natal, o SBT lança o primeiro DVD de Carrossel com enorme tiragem de 100 mil cópias. A novidade reúne clipes protagonizados pela turminha da novela. A aposta da emissora é surfar na onda do sucesso de Carrossel na audiência e faturar alto também com produtos licenciados. Os dois primeiros CDs da trilha sonora venderam 300 mil unidades. Está previsto para o primeiro semestre de 2013 o lançamento do terceiro disco.
No setlist, há canções feitas especialmente para a trilha sonora, como Beijo, Beijinho, Beijão, cantada por Larissa Manoela, a Maria Joaquina, e outras de artistas consagrados, como o grupo Pequeno Cidadão, que emplacou duas músicas, e Toquinho. A produção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.
Sucesso no Ibope, Carrossel também já ganhou álbum de figurinhas, cadernos e produtos de beleza infantis. A versão original de 1991 também faturou alto com a venda de itens com a marca da novela.
No setlist, há canções feitas especialmente para a trilha sonora, como Beijo, Beijinho, Beijão, cantada por Larissa Manoela, a Maria Joaquina, e outras de artistas consagrados, como o grupo Pequeno Cidadão, que emplacou duas músicas, e Toquinho. A produção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira.
Sucesso no Ibope, Carrossel também já ganhou álbum de figurinhas, cadernos e produtos de beleza infantis. A versão original de 1991 também faturou alto com a venda de itens com a marca da novela.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Confira aqui o Resumo Semanal de Carrossel
Capítulo de Segunda – Dia 17/12
Helena, Suzana e Glória conversam na sala dos professores.
Helena afirma que vai conversar com Jaime para que ele ajude na integração de Jorge à turma. Rafael pendura na oficina a matéria sobre Jaime, que se saiu como herói, e é surpreendido com a presença de Alberto.
Helena pede para Rafael falar com Jaime para se aproximar de Jorge. Jaime promete a Helena que vai receber Jorge “numa boa”, caso o mauricinho vá falar com ele. Os meninos se reunem na casa abandonada para falar sobre Jorge. Eles decidem fazer uma pergunta a Jorge, e dependendo da resposta do mauricinho, todos vão parar de ignorá-lo.
Jorge conversa com Maria Joaquina no pátio, os garotos pedem para Maria Joaquina sair, pois precisam conversar com Jorge. Helena observa tudo de longe, curiosa. Os garotos perguntam a Jorge se ele acha certo ter empurrado Cirilo e ter mentido sobre a briga.
Para a surpresa dos meninos, Jorge se abre, diz que não foi certo o que fez, pede desculpas e diz que quer ser amigo deles. Os meninos ficam felizes e abraçam Jorge. Helena observa a cena com satisfação.
Germano chega com Rabito machucado em casa e diz a Natália que o cão deve ter sido atropelado. Natália cuida do cachorro enquanto Germano vai à escola para avisar Mário sobre o incidente. Jorge decide acompanhar Mário.
O veterinário afirma que Rabito ficará bem, basta que troquem o curativo dele com frequência. Mário e Jorge voltam para a escola. Mário pede a ajuda de Helena para fazer os curativos em Rabito. A professora afirma que ajudará. Olívia grava um vídeo contando como é ser uma diretora. Ela fica radiante
Capítulo de Terça – Dia 18/12
Helena vai até a casa de Mário e faz o curativo em Rabito.
Maria Joaquina afirma a Mário que ele deveria dar um presente a Helena. Olívia pede para Graça ficar vendo o vídeo de sua entrevista na diretoria para aumentar o número de visualizações. Mário pensa no que pode dar a Helena.
Maria Joaquina e Marcelina contam para Helena que Mário está preocupado. Jaime sugere para Mário dar flores a Helena.
Os dois decidem ir à casa do viúvo para roubar flores. Suzana e Renê vão jantar. O professor afirma que vai se declarar a Helena. Suzana se irrita e vai embora. Mário e Jaime saem de casa às escondidas para pegar flores.
Capítulo de Quarta – Dia 19/12
Jaime e Mário entram no jardim da casa do viúvo.
Jaime cai em cima de uma planta com espinhos e grita de dor. O senhor viúvo ouve o barulho e vai verificar. Os meninos cortam as flores, mas são flagrados pelo viúvo. O senhor afirma querer saber quem são os garotos antes de chamar a polícia.
Jaime e Mário contam que darão as flores de presente. Os garotos revelam toda a história, o senhor afirma que se chama Lourenço. Sr. Lourenço dá uma nota de R$ 50 reais aos garotos para comprar chocolates e presentear Helena.
Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. Jaime chega em casa e leva uma bronca de Rafael.
No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates, a professora agradece, mas afirma que um sorriso vale muito mais. Helena comenta que vai dividir o chocolate com todos da turma. Lourenço fica na dúvida sobre o que os meninos contaram.
Capítulo de Quinta – Dia 20/12
Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela.
Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena.
Ele convida a professora para jantar, ela corta ele e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá.
Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço. Jaime e Mário vêem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena.
O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história.
Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: “Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores”. Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.
Capítulo de Sexta – Dia 21/12
Helena recebe flores, Firmino as entrega.
A professora acha as flores lindas e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Trata-se de flores enviadas por Lourenço. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. O professor fica com ciúme e vai atrás de Helena. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem.
Rafael sofreu um acidente na oficina. Jaime entra em desespero e chora muito. Helena explica o que aconteceu para as crianças, Suzana e Glória. Maria Joaquina liga para o pai, que vai até o hospital ver como está Rafael.
Elisa diz para Miguel que foi tudo culpa dela, pois foi fumar escondido e quando percebeu que o marido estava vindo jogou o cigarro no chão, causando uma explosão por conta do óleo e gasolina no chão da oficina.
Miguel examina Rafael e diz para Elisa que ele ficará bem com repouso e medicação. Jorge volta a se desentender com os meninos. Rafael volta para casa e fica preocupado em não poder trabalhar.
Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Eloisa pensa no ajudante Jurandir para tocar a oficina, mas Rafael lembra que ele é muito atrapalhado e não entende nada de mecânica.
Helena, Suzana e Glória conversam na sala dos professores.
Helena afirma que vai conversar com Jaime para que ele ajude na integração de Jorge à turma. Rafael pendura na oficina a matéria sobre Jaime, que se saiu como herói, e é surpreendido com a presença de Alberto.
Helena pede para Rafael falar com Jaime para se aproximar de Jorge. Jaime promete a Helena que vai receber Jorge “numa boa”, caso o mauricinho vá falar com ele. Os meninos se reunem na casa abandonada para falar sobre Jorge. Eles decidem fazer uma pergunta a Jorge, e dependendo da resposta do mauricinho, todos vão parar de ignorá-lo.
Jorge conversa com Maria Joaquina no pátio, os garotos pedem para Maria Joaquina sair, pois precisam conversar com Jorge. Helena observa tudo de longe, curiosa. Os garotos perguntam a Jorge se ele acha certo ter empurrado Cirilo e ter mentido sobre a briga.
Para a surpresa dos meninos, Jorge se abre, diz que não foi certo o que fez, pede desculpas e diz que quer ser amigo deles. Os meninos ficam felizes e abraçam Jorge. Helena observa a cena com satisfação.
Germano chega com Rabito machucado em casa e diz a Natália que o cão deve ter sido atropelado. Natália cuida do cachorro enquanto Germano vai à escola para avisar Mário sobre o incidente. Jorge decide acompanhar Mário.
O veterinário afirma que Rabito ficará bem, basta que troquem o curativo dele com frequência. Mário e Jorge voltam para a escola. Mário pede a ajuda de Helena para fazer os curativos em Rabito. A professora afirma que ajudará. Olívia grava um vídeo contando como é ser uma diretora. Ela fica radiante
Capítulo de Terça – Dia 18/12
Helena vai até a casa de Mário e faz o curativo em Rabito.
Maria Joaquina afirma a Mário que ele deveria dar um presente a Helena. Olívia pede para Graça ficar vendo o vídeo de sua entrevista na diretoria para aumentar o número de visualizações. Mário pensa no que pode dar a Helena.
Maria Joaquina e Marcelina contam para Helena que Mário está preocupado. Jaime sugere para Mário dar flores a Helena.
Os dois decidem ir à casa do viúvo para roubar flores. Suzana e Renê vão jantar. O professor afirma que vai se declarar a Helena. Suzana se irrita e vai embora. Mário e Jaime saem de casa às escondidas para pegar flores.
Capítulo de Quarta – Dia 19/12
Jaime e Mário entram no jardim da casa do viúvo.
Jaime cai em cima de uma planta com espinhos e grita de dor. O senhor viúvo ouve o barulho e vai verificar. Os meninos cortam as flores, mas são flagrados pelo viúvo. O senhor afirma querer saber quem são os garotos antes de chamar a polícia.
Jaime e Mário contam que darão as flores de presente. Os garotos revelam toda a história, o senhor afirma que se chama Lourenço. Sr. Lourenço dá uma nota de R$ 50 reais aos garotos para comprar chocolates e presentear Helena.
Enquanto isso, os pais de Jaime estão preocupados com o sumiço do filho. Jaime chega em casa e leva uma bronca de Rafael.
No dia seguinte, Mário presenteia Helena com uma caixa de chocolates, a professora agradece, mas afirma que um sorriso vale muito mais. Helena comenta que vai dividir o chocolate com todos da turma. Lourenço fica na dúvida sobre o que os meninos contaram.
Capítulo de Quinta – Dia 20/12
Suzana diz para Firmino e Helena que Renê gosta muito dela.
Na aula de música, as crianças cantam a canção Carro-Céu. Suzana diz para Helena que está quase namorando Renê. Helena sofre sozinha e diz que se não gostasse de Renê, seria tudo mais fácil. Renê vai até o pátio falar com Helena.
Ele convida a professora para jantar, ela corta ele e diz para o músico que não precisa explicar nada para ela. Lourenço vai até a Escola Mundial para verificar se Helena realmente é professora de lá.
Na porta, encontra o pai de Maria Joaquina que esclarece a dúvida de Lourenço. Jaime e Mário vêem Lourenço entrando na escola e ficam com medo. Lourenço diz para Firmino que vai visitar Helena.
O zelador pede para ele aguardar na sala dos professores enquanto vai chamá-la. Lourenço conta toda a história para Helena. O senhor averigua a verdade, fica satisfeito e pede para que Helena não conte para os meninos que foi checar a história.
Helena concorda e não diz nada para ninguém. Na sala de aula, a professora diz apenas: “Enquanto eu tiver carinho, não preciso de flores”. Mário e Jaime entendem o recado e ficam aliviados.
Capítulo de Sexta – Dia 21/12
Helena recebe flores, Firmino as entrega.
A professora acha as flores lindas e lê o cartão para saber quem enviou o presente. Trata-se de flores enviadas por Lourenço. Suzana diz para Renê que Helena ganhou flores. O professor fica com ciúme e vai atrás de Helena. Jurandir vai até a escola buscar Jaime, pois Rafael não está passando bem.
Rafael sofreu um acidente na oficina. Jaime entra em desespero e chora muito. Helena explica o que aconteceu para as crianças, Suzana e Glória. Maria Joaquina liga para o pai, que vai até o hospital ver como está Rafael.
Elisa diz para Miguel que foi tudo culpa dela, pois foi fumar escondido e quando percebeu que o marido estava vindo jogou o cigarro no chão, causando uma explosão por conta do óleo e gasolina no chão da oficina.
Miguel examina Rafael e diz para Elisa que ele ficará bem com repouso e medicação. Jorge volta a se desentender com os meninos. Rafael volta para casa e fica preocupado em não poder trabalhar.
Eloisa diz que irá procurar um emprego para ajudar, mas Rafael diz que mulher dele não trabalha. Eloisa pensa no ajudante Jurandir para tocar a oficina, mas Rafael lembra que ele é muito atrapalhado e não entende nada de mecânica.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Renê fica com ciúmes de Helena
Inconformada por perder Renê (Gustavo Wabner) para Helena (Rosanne Mulholland), Suzana (Lívia Andrade) está disposta a fazer de tudo para melar esse possível romance. Durante um jantar, quando o professor diz que vai se declarar para a professorinha, ela se irrita e vai embora. Mas para os outros mantém outra imagem. A vilã afirma para Firmino (Fernando Benini) e sua rival que o músico gosta muito dela e que eles estão quase namorando, o que deixa a mocinha triste. Porém, a filha de Cris (Cris Bonna) logo ganha novo admirador. Após a história com Mário (Gustavo Daneluz) e Jaime (Nicholas Torres), Lourenço (Henrique Martins) vai até a escola para conferir se eles falaram a verdade. Ele conversa com a professorinha e, no dia seguinte, manda flores para ela. Ao saber do ocorrido, Suzana não perde a chance e logo conta para Renê, que sente ciúmes e vai atrás de sua amada professora.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Silvio Santos dá R$ 100 à Menina Fantasma e a convida para entrar em Chiquititas
Silvio Santos ainda se esbalda na repercussão mundial da pegadinha que
mostrava uma menina fantasma dentro de um elevador assustando as pessoas. Em
poucos dias, o vídeo alcançou milhões de visualizações na internet e garantiu ao
programa do dono do SBT destaque em vários jornais pelo mundo.
Para garantir sua audiência, o apresentador levou a atriz mirim Ana Lyvia
Padilha para o seu palco, mostrou ao público como ela é sem maquiagem e disse
para a plateia que era sua mais recente aquisição. Após rever a pegadinha,
Silvio questionou à menina se ela já havia feito teatro e ela também se disse
surpresa com a repercussão do vídeo.
“Já fiz várias peças de teatro e já faz dois anos que faço. Achei que [a pegadinha] fosse ser mais uma como as outras. Já fiz três câmeras escondidas e outros trabalhos em outras emissoras.”
Então, o ‘patrão’ convidou oficialmente a Menina Fantasma para entrar no elenco do remake de Chiquititas, a próxima novela que será escrita por Íris Abravanel e que pretende pegar carona no sucesso de Carrossel.
“Já fez trabalhos como atriz? Então você faz um favor para mim: a minha mulher está fazendo o casting que vai escolher [o elenco] para a nova novela Chiquititas. Você tem material de trabalho? Entrega para o Liminha e com toda certeza ela vai te aproveitar para fazer um papel lá. Provavelmente ela vai escolher você para fazer.”
Ana Lyvia ficou feliz, declarou que já fez figuração em Carrossel e ainda ganhou um ‘aviãozinho’ de Silvio Santos no valor de R$ 100 ao deixar o palco.
“Já fiz várias peças de teatro e já faz dois anos que faço. Achei que [a pegadinha] fosse ser mais uma como as outras. Já fiz três câmeras escondidas e outros trabalhos em outras emissoras.”
Então, o ‘patrão’ convidou oficialmente a Menina Fantasma para entrar no elenco do remake de Chiquititas, a próxima novela que será escrita por Íris Abravanel e que pretende pegar carona no sucesso de Carrossel.
“Já fez trabalhos como atriz? Então você faz um favor para mim: a minha mulher está fazendo o casting que vai escolher [o elenco] para a nova novela Chiquititas. Você tem material de trabalho? Entrega para o Liminha e com toda certeza ela vai te aproveitar para fazer um papel lá. Provavelmente ela vai escolher você para fazer.”
Ana Lyvia ficou feliz, declarou que já fez figuração em Carrossel e ainda ganhou um ‘aviãozinho’ de Silvio Santos no valor de R$ 100 ao deixar o palco.
Rafael sofre acidente
Jaime (Nicholas Torres) leva um tremendo susto quando Jurandir (Carlinhos Aguiar) vai buscá-lo e diz que Rafael (Henrique Stroeter) sofreu um acidente na oficina. O menino fica desesperado e chora muito. Helena (Rosanne Mulholland) explica aos alunos o que aconteceu. Maria Joaquina (Larissa Manoela) logo telefona para seu pai, que vai até o hospital ver como o mecânico está. Ao encontrar Miguel (Fábio Di Martino), Eloísa (Ivana Domênico) conta que foi culpa sua, pois estava fumando escondido e, quando percebeu que o marido vinha, jogou o cigarro no chão, causando explosão por causa do óleo e gasolina espalhados na oficina. Após examinar o paciente, o médico diz que ele ficará bem com repouso e medicação. Já em casa, Rafael se preocupa por não poder trabalhar.
Elenco participa de festa de Natal com crianças com câncer
Os atores da novela "Carrossel" participaram de uma festa de Natal para crianças e adolescente com câncer na Casa Ronald McDonald, em São Paulo. Os atores Konstantino Atan (Adriano), Kiane Porfírio (Clementina), Julia Rodrigues (Marisa), Thiago Rosseti (Atílio), Rennata Airoldi (Inês) e Renan Cuisse (Jonas Palilo) marcaram presença, distribuíram presentes, dançaram e cantaram bastante ao som da Banda Condução do Sistema. "Foi um momento único. Fiquei muito feliz de ter participado de um momento de alegria junto com eles", disse a atriz mirim Kiane Porfírio. A casa Ronald McDonald é gerenciada pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e o evento teve o apoio da agência Mondiale, com o elenco Celebrità, e do Grupo Camaradas.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Em entrevista, Íris Abravanel fala sobre novelas, Silvio Santos e religião.
Autora do sucesso "Carrossel", no SBT, Íris
Abravanel concedeu uma entrevista à revista "Isto É" onde falou sobre o marido
Silvio Santos, seu trabalho como escritora e sobre religão.
Íris passou a escrever novelas já perto dos 60
anos. Ela explica que a vontade surgiu após Silvio Santos reclamar da
dificuldade de achar escritores no mercado.
"Eu vinha percebendo a dificuldade do Silvio em
contratar autores de novelas. Os melhores estavam na Globo ou na Record. E o
contrato do SBT com a Televisa (emissora mexicana parceira do SBT) havia
terminado. Aí, em um jantar, ele lamentava a dificuldade que vinha enfrentando.
E eu disse: ’E se eu escrever?’. Na hora, eu pensava em resolver um problema
dele. E acabei ganhando um problemão ! Sofri preconceito no início. Muita gente
dizia: ’Ela vai ficar dois meses nessa e não vai aguentar, vai para o shopping’.
Mas, como diz o Chaves, ’não contavam com a minha astúcia’", disse a
bem-humorada Íris Abravanel.
Sobre a religião evangélica, da qual pertence,
ela contou que se converteu por causa de um copeiro de sua casa.
"Fui convertida pelo copeiro de casa, o José.
Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava
aquilo e achava legal, mas para o José. Em 8 de outubro de 1998, decepcionada
com todas as outras religiões que havia experimentado, pedi para Deus que, se
ele existisse, desse uma prova de sua existência. Estava em casa e pedi um café.
O José me trouxe e logo foi dizendo: ’Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora
me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a
senhora é muito amada por Jesus’. Comecei a chorar.", disse.
Íris também contou que a separação dela e de
Silvio em 1990 foi gerada por ciúmes.
"Eu me sentia sufocada. Ele era muito ciumento,
de controlar passo a passo. Depois desse episódio, ele aprendeu a administrar
melhor. Foi uma briga de foice, de gigantes, eu com estilingue e ele com um
exército (advogados foram contratados por ambas as partes). Depois que reatamos
(permaneceram separados por cerca de seis meses), eu disse a ele: ’Agora, não me
separo nunca mais. Você vai ter de me aguentar para o resto da sua vida’",
contou.
Lívia Andrade recebe alta de hospital e brinca: 'Tô solta'
A atriz Lívia Andrade (29) deixou o hospital São Camilo na manhã desta segunda-feira, 10. Ela estava internada desde o dia 2, com quadro de amigdalite aguda. "Tô solta", comemorou no Twitter. "Tanta coisa boa acontecendo... não reclamo o que costuma acontecer comigo, muito pelo contrário, Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu", disse.
Alguns dias antes, a atriz foi picada por uma aranha venenosa e recebeu atendimento no Instituto Butantã, mas segundo a assessoria do São Camilo, a internação não teve ligação com o aracnídeo.
De licença médica, Lívia está há uma semana sem gravar a novela Carrossel, na qual interpreta a vilã Suzana, e sua participação no Programa Silvio Santos. Segundo a assessoria do SBT, ainda não há previsão de quando ela retoma os trabalhos nos estúdios da emissora.
Alguns dias antes, a atriz foi picada por uma aranha venenosa e recebeu atendimento no Instituto Butantã, mas segundo a assessoria do São Camilo, a internação não teve ligação com o aracnídeo.
De licença médica, Lívia está há uma semana sem gravar a novela Carrossel, na qual interpreta a vilã Suzana, e sua participação no Programa Silvio Santos. Segundo a assessoria do SBT, ainda não há previsão de quando ela retoma os trabalhos nos estúdios da emissora.
sábado, 8 de dezembro de 2012
Alberto coloca Jorge na Escola Mundial
Cansado do mau comportamento de Jorge (Léo Belmonte), Alberto (Pedro Osório) avisa que vai colocar o garoto na Escola Mundial. A novidade deixa o mauricinho revoltado e tenta convencer o pai a não seguir com seu plano. Sem sucesso, no dia seguinte os dois vão ao colégio fazer a matrícula. Em conversa com Helena (Rosanne Mulholland), o ricaço explica que deseja que o filho perca a arrogância e aprenda como as coisas realmente são. Enquanto os dois estão na secretaria, o pequeno fica no pátio, e destrata Graça (Márcia de Oliveira). Decidido a mudar as atitudes do filho, Alberto só terá que convencer Rosana (Silvia Menabó), que discorda da ideia de mudar o garoto de escola. em relação à educação do garoto
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)