O SBT venceu a 25ª edição do Prêmio Marketing
Best 2012, concorrendo com o case"Carrossel", que ressaltou o sucesso em
faturamento e audiência da novela. A premiação, realizada anualmente, tem como
objetivo promover e difundir as empresas de todo o Brasil que mais se destacam
no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e
serviços, bem como sua ética e qualidade.
O case de Carrossel apresentou as estratégias
utilizadas pelo marketing do SBT, que valeu-se da memória afetiva das pessoas
que assistiram a trama nos anos 90. O objetivo era que esse público, que hoje
são pais e mães, incentivassem seus filhos a assistirem a novela. Foram
realizadas ações e divulgações direcionadas ao trade, ao telespectador, às
afiliadas e regionais, à imprensa e ações de endomarketing. Atualmente, 31
empresas estão licenciadas para usar a marca Carrossel. Foram 140 produtos
licenciados até outubro e serão 300 até dezembro.
Os cases vencedores de 2012 serão homenageados
em solenidade promovida no dia 29 de novembro, em São Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário